terça-feira, 6 de outubro de 2009

COMUNICADO-RESPOSTA À CDU

REALENSES
Em finais de Julho e na véspera do lançamento da sua candidatura às eleições autárquicas de Real de 2009, a CDU saiu da hibernação em que se manteve durante os últimos quatro anos e, para tentar mostrar serviço que NÃO fez, emitiu um comunicado em que dava a conhecer “o trabalho realizado”.
É VERDADE que a CDU esteve representada na Junta de Freguesia de Real pelo Sr. Fernando Oliveira que ocupou o cargo de Secretário da Junta de Freguesia, durante dezassete meses, e NÃO dois anos como referido erradamente no comunicado.
É VERDADE que, enquanto a CDU esteve no executivo da Junta, se realizaram, por deliberação unânime dos seus elementos, e NÃO por iniciativa da CDU, as seguintes obras:
- construção das escadas de acesso às escolas, correcção do estacionamento na Rua Costa Gomes, reforço da iluminação na Variante de Real, colocação de semáforos na Rua Costa Gomes e parte da colocação de ecopontos em vários locais da freguesia.
MAS NÃO É VERDADE que, por iniciativa da CDU, se tenha procedido ao Arranjo do Monte do Barral, à instalação da iluminação na Rua da Pedrinha, à requalificação do Largo da Capela, à eliminação das barreiras arquitectónicas na sede da Junta de Freguesia e à activação dos fontenários da freguesia. Estas obras foram realizadas, NA SUA TOTALIDADE (desde a sua idealização até à sua finalização), pelo executivo do Partido Socialista, muito depois do Sr. Fernando Oliveira ter saído da Junta. Foi mais uma tentativa da CDU retirar dividendos de um trabalho que NÃO fez e que nem para ele minimamente contribuiu.
Em seguida, a CDU disse que “muito mais havia para fazer”, mas omite por que é que o seu elemento, na Junta, abandonou o executivo. Aquando da sua demissão, o Sr. Fernando Oliveira alegou afazeres profissionais e não ter disponibilidade para exercer o cargo. MAIS, pediu ao Presidente da Junta para eleger um Secretário da sua confiança, “uma vez que o partido a que pertence – CDU – não dispõe de pessoas com disponibilidade”.
Mas, para espanto de todos nós, não é que a CDU lança como candidato a Presidente da Junta de Freguesia de Real, novamente, o Sr. Fernando Oliveira, pessoa que ao fim de dezassete meses abandonou o cargo de Secretário da Junta por “afazeres profissionais” e não ter disponibilidade para o cargo?
É esta “a equipa jovem e renovada” que a CDU apresenta?
São estes “os princípios e coerência que caracterizam a CDU” que “melhor defendem as aspirações de Real e dos realenses”?
O trabalho numa autarquia exige sacrifícios, responsabilidade, seriedade e respeito por todos os eleitores. Isso, SIM, é que é ter espírito de missão e não ter qualquer interesse pessoal. Quem não tiver estas qualidades, não tente enganar os Realenses.
Foi o Partido Socialista quem fez crescer e desenvolver Real, desde o 25 de Abril.
Só o Partido Socialista tem condições para continuar a proporcionar bem-estar aos Realenses.
REAL É FUTURO COM O PS.

Sem comentários:

Enviar um comentário